terça-feira, 6 de julho de 2010

Acredito

Acredito que amanhã vai ser melhor
Que as tristezas me moverão
Que o novo, mesmo assustador, é esperança
Que é possível continuar

Acredito no amor
Nas paixões carnais e até nas virtuais
Sonho com beijo na boca de bom dia
Mãos dadas no silêncio

Acredito nos amigos
Naqueles que duram uma vida
Nos que ficam um pouco e se vão
Até nos que nos magoam profundamente

Acredito na verdade
Mesmo quando não ouso dizê-la ou vivê-la
Que a minha verdade é sempre meia verdade
Que vale a pena ouvir as verdades dos outros

Acredito em Deus
Mesmo sem senti-lo
Quando não quero
Se o rejeito

Acredito na graça
Normas e leis quando necessárias
Compaixão deveria vir em primeiro
Que meu olhar pode ser o do outro

Acredito na família
Mesmo com configurações diferentes
A maternidade vem pra explodir tudo que temos
Filhos, são com eles que mais aprendemos

Acredito no sentir
O vento, o mar, a alma
Os cheiros da comida
A tristeza que nos abate

Acredito no outro
Que todos podem crescer, encolher e ficar
Mas todos podem escolher
Todos são o seu melhor naquele momento

Acredito na mudança
Mas acredito tanto que sei
Que ao olhar pra isso aqui amanhã
Muita coisa não acreditarei

2 comentários:

Fabi disse...

Amiga, como vc está inspirada para escrever... que ótimo... imagino os seus textos acadêmicos... e, assim, vc sempre me inspira a ler seus textos... estou sempre acompanhando seu blog :-)

Beijos!

Cassia Carrenho disse...

Fabi, que bom! Realmente ando colocando pra fora, tentando limpar e arrumar a casa... Bjs