segunda-feira, 9 de abril de 2012

De graça, com graça!

Gosto de rituais. Marcas na pele, cicatrizes na alma que gritam significados.
Não gosto de celebrações banais. Simplesmente porque existem.

Mas ao longo da vida esses ritos mudam de endereço, de significado, somem e reaparecem. Vou aprendendo com eles, vou acariciando as marcar e recriando significados.

Adoro celebrar meu aniversário. Gosto de um ritual que faço todos os anos, perto do meu aniversário, que é relembrar as pessoas que foram importantes no último ano. E a cada ano, tem novos personagens, novos significados, novas marcas. E, sim, tem gente que se mantém, há anos.

O último ano foi marcado pela readaptação. Em 2011 voltei para São Paulo, para perto dos meus pais, faculdade nova, emprego novo, dia a dia sozinha com 3 crianças.
Houve muita briga interna, entre o querer e o dever, entre o meu lado adulto e o criança, entre o velho e o novo.

E com isso, novas marcas! Mas houve muita graça! Graça de rir mesmo. Muito! Graça, de receber sem mérito. Simplesmente por ser eu!

No meu aniversário de 2011, tive a grande alegria em fazer um jantar para as pessoas que passaram comigo um dos piores anos da minha vida. Alegria? Sim! Pessoas que não tiveram medo de enfrentar o incerto, as dores, a falta de cor. Deixaram marcas eternas.

Nesse ano não poderei fazer um jantar, mas escolhi homenagear as pessoas que me trouxeram alegria no último ano, que literalmente me deram ar para respirar. Amigos, colegas da vida ou simples conhecidos que me deram prazer em viver. Desde simples coisas até as mais complexas. Ou o contrário, porque prazer e alegria não se medem.

Amigos que deram coisas materiais: fui a shows, a lugares bacanas, curti coisas VIP, viagens, presentes inusitados.
Pessoas que deram afeto: carinho no choro, cafuné, tempo, bronca, abraço no silêncio, mãos dadas.
Reencontros que trouxeram lembranças: do que já fui, do que ainda sou e do que ainda posso sonhar ser.
Companheiros espirituais: que me ajudaram a me ver com os olhos do Pai, a ser verdadeira e perder o medo em ser eu mesma.

De graça, com graça!

Aqui fica o registro, a marca, meu reconhecimento por todos vocês.

E que comecem as celebrações por mais um ano em que tive o privilégio em ter relacionamentos que deixam marcas, que me tornam cada vez mais humana e verdadeira!

Com amor, gratidão e carinho

Cassia

2 comentários:

Kelly disse...

Oba! Vamos comemorar mais um ano ;) E que seja um ano muito bom.

Esther disse...

Começou ontem....