terça-feira, 26 de julho de 2011

Ontem e hoje!

Está vazio
Não há risadas, nem hinos
Ninguém fazendo um fiu fiu
Mas a quadra está lá

Aos poucos os sons chegam
Gritaria, algazarra
Sinto frio na barriga ao pisar na quadra
Parece fim de campeonato

Olho pra arquibancada
O coração dispara
Ele está lá e acena
Será que ele sabe que sou apaixonada?

Subo as escadas
Minha melhor amiga está lá
Apesar do silêncio
A voz da lembrança grita nomes

Sala de inglês, Romilda
Sala de Português, João e Cecília
Diretoria, Reginaldo
Sala de matemática, Suziley

Sento no nosso banco
Embaixo da nossa árvore
Ele passa e eu acordei
Tantos segredos selados ali

A escada só tem degraus gastos
Mas ali começou a história mais linda da minha vida
Um homem e um violão
Que hoje foram traduzidos em três filhos

Em cada canto há uma marca
Um sorriso, uma lágrima
Uma gargalhada
Ou, o que achava na época, ser a decepção da minha vida

Relembrei paixões
Vitórias
Choros
Amigos

Voltei no tempo que não volta mais
A paixão daquela época
O corpo jovem
Os sonhos de toda uma vida

Mas não há melancolia
Invade a alegria
Transformar saudade em realidade
Isso deve ser a famosa maturidade

Pra mim SENAI é o famoso clichê
Foi escola pra vida
Uma vida que se renova
Ontem e hoje!

Um comentário:

Unknown disse...

... maravilhoso!!! Consegui ver o seu olhar, seu ouvido atento a todas as sensações, lembranças que foram chegando ao seu coração... (estou lendo teu blog todo!!! Ha ha ha ha... gostei mesmo!)...