terça-feira, 26 de julho de 2011

Tempo

Nesse fim de semana celebrei alguns tempos na minha vida.

Na sexta celebrei um novo tempo. Com dois amigos novinhos em folha, pouco tempo de história. Uma relação cheia de primeiras vezes e descobertas. Foi bom demais saber que um faz uma picanha maravilhosa, que temos idéias parecidas e outras contrárias, que no karaokê, eu faço a voz masculina e meu amigo faz a feminina. Legal as descobertas juntos: club social com gorgonzola e geléia de pimenta é maravilhoso! Vamos repetir!

No sábado celebrei o tempo presente. Ao redor de uma mesa, alguns dos meus melhores amigos. Daqueles que nos vemos sempre, que dividem as tristezas, que são padrinhos de casamento, que são irmãos. Desses que mesmo ficando longe por um ano, temos certeza que o laço nunca se desfez. Saboreamos velhos hábitos: suspiro vó Nina, poker, vinho e conversa madrugada a dentro. Terminou em café da manhã.

Domingo celebrei o tempo da juventude. Tomei susto com alguns rostos, tive dificuldade em reconhecer alguns, mas todos trouxeram lembranças e lágrimas. Lembrei das paixões de adolescente, dos cantos onde rolavam os beijos, das escadas onde chorei, da quadra onde ganhei medalhas e lesões, da sala de educação física que era confessionário e do nosso banco, nossa árvore. Subi as escadas com a minha melhor amiga, como se fosse há 20 anos e até ACORDEI!!! (Sim, revelei o código feminino para nosso muso, na época). Foi uma mistura mágica entre o que fomos com o que somos. E terminou com samba e pizza! Poderia ser melhor? Sim! Rock e pizza faz mais meu estilo! Mas as companhias, eu manteria todas!

O que sei, é que o tempo pode ser nosso amigo. Aproveitá-lo, sempre. Economizá-lo, as vezes. Desprezá-lo, nunca. E já que o tempo teima em passar mesmo, eu vou é recheá-lo de lembranças, amigos e sonhos!

2 comentários:

Fabi disse...

O (re)encontro sempre é ótimo... mas a nota 10 pra noite de sábado vai pro português forte... Desculpa, Sal, mas:"ÊTA PORTUGUÊS
DELICIOSO!!!!" hahaha!!! Bjs!


PS: não pensem besteira...

Cassia Carrenho disse...

kkkkk Viu como sou uma amiga legal? Podia ter ficado com o portugues só pra mim... rs