sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Madrugadas olímpicas

Adoro esporte! Bom, adoro ver esporte, praticar já é outra coisa...
Mas desde pequena lembro de assistir aos Jogos Olímpicos. Desde jogos do Brasil até o do Zimbabue!

Essa paixão conservo até hoje e como estamos no meio das Olimpíadas tento acompanhar tudo o que posso! Mas existe um grande problema: o fuso horário!
Não é so o problema prático de ter que ficar acordada até as 3 da manhã para ver 9 segundos de prova dos 100m rasos, os 5 segundos do salto da Jade ou pouco mais de 1 minuto no quinto ouro do Phelps...

O problema são os jornalistas! Eles dormiram a noite toda, acordaram, tomaram um belo café da manhã e, por mais cansativo que seja, estão cobrindo os Jogos Olímpicos!
Eu, cuidei de 3 crianças durante o dia, cozinhei, lavei louça, trabalhei e estou sem dormir!

A emplogação desses profissionais as 3 da manhã tira qualquer um do sério... principalmente eu que estou contando os minutos para meus filhos acordarem!

Ontem, Nivaldo Pietro foi o nome! Assim que a ginasta Ana Cláudia fez sua prova de solo, ele deu um grito comemorando e dizendo que ela tinha tirado a melhor nota até o momento... Acho que ela era a sexta a se apresentar num total de mais de 2o! Pra que tanta empolgação! Ele realmente acha que ela ganhará o ouro? É a primeira vez que brasileiras chegam a uma final!

Depois numa outra pérola disse, comemorando, que a diferença na nota de uma ginasta para a da Jade era de apenas 1 ponto! Será que ele não sabe que 1 ponto em qualquer esporte é muito, mas em Ginástica é uma diferença absurda!!!!!

Graças a Deus existe Silvio Luis e Jaqueline (ex-jogadora de volêi) que alegram com seus comentários divinos. Ontem, durante a transmissão do jogo de handball, Silvio Luis dava ênfase casa vez que pronunciava o nome da goleira do Brasil: Chana!

- A Chana salva o Brasil de novo!
- Bola na Chana! Pega, a Chana!

Era possível imaginar a cara dele, rindo!!!

Já a Jaqueline, conhecida por seu temperamento estourado, vive falando a verdade...
Num dia desses disse: Essa jogada que fizeram foi uma verdadeira (pausa para encontrar uma palavra que não seja merda...) bobagem!

Mas, a grande verdade é que quem gosta de esporte vê até as 3 da manhã mesmo com um comentarista empolgado!

Que venham mais madrugadas, mas acho que vou acionar a tecla mute!


Cassia


PS: Ah! Maior alegria então é ouvir do meu filho de 6 anos: Mãe, me acorda as 2h30m que tem vai ter jogo de volêi!

2 comentários:

Fabi disse...

"filho de peixe, peixinho é"... o Gabriel adora esportes, muito provavelmente influenciado pelo seu exemplo... olha, com esse time que vc tem em casa, vc tem grandes chances de se tornar mãe de atletas e/ou de comentaristas esportivos... quem sabe ainda ver,algum deles, ao vivo, numa Olimpíada... vale até de poker... já pensou???

Cassia Carrenho disse...

há há há... se for comentarista vai ser pra pagar pelo que eu falei deles...rs