terça-feira, 23 de setembro de 2008

Há 3 anos atrás nascia uma mãe mais feliz!

Lembro do dia em que o exame apontou que eu estava grávida. Lembro da angústia. E a única coisa que vinha na cabeça era: não quero estar grávida!

Lembro então que passei 20 dias sozinha com esse ser que ainda se formava. Lembro de lá do alto da Torre Eiffel chorar. Lembro de flutuar pelas ruas de Paris, pensando, sem me importar com as lindas vielas, os restaurantes charmosos e os museus.

Lembro da terrível saudade que senti do Gabriel, Paolo e Rodrigo enquanto visitava o Vietnã. Quase destrui um quarto de hotel por não conseguir falar com eles... Nem quis ficar mais em Paris na volta.

Lembro que quando cheguei no Brasil tive a certeza que eu teria que dar um grande passo de fé para ter esse filho. Se isso estava acontecendo tinha que ter fé que conseguiria criá-lo, amá-lo e sustentá-lo. Não só ele, mas os outros dois também! Dei esse passo de fé!

Lembro quando descobri que era mais um menino! "Não se preocupe" disse a médica, "quando forem adolescentes sua casa vai estar cheia de mulheres!" Sorri, adoro meninos! Mas lembro que pensei: Não serei a mãe da noiva!

Lembro de começar a pensar em como passaria tempo com esse bebê... trabalhando o dia todo, tendo que crescer no trabalho, sustentar a casa, não me sobrava energia!

Lembro que um dia ao chegar ao trabalho comecei a chorar. Sabia que não era passageiro, era um choro por não estar com meus filhos mais tempo, por não conseguir ter prazer sendo mãe.

Lembro de olhar para o meu chefe e dizer: Depois da licença maternidade eu não volto! Uma sensação de leveza me inundou, mas precisava continuar ganhando dinheiro...

Lembro de me mudar para um apartamento maior, porque no antigo não caberiam três crianças no mesmo quarto. Já no oitavo mês fizemos a mudança e ficamos mais perto da escola dos outros.

Então, lembro bem, numa sexta-feira de madrugada comecei a sentir algumas contrações. Tomei meu banho, arrumei as últimas coisas na mala. Fiz a mala dos meninos e me preparei...
No caminho para o hospital lembrei que seria a última vez por muito tempo que meus braços estariam desocupados. Nossa, vai começar tudo de novo, pensei.

No hospital já sabia que seria rápido, ainda bem! Em poucas horas o médico chegou e você nasceu. Aguardei seu chorinho e depois te trouxeram. Ao te olhar lembrei que você era o meu passo de fé e que antes mesmo de nascer causou as maiores e melhores mudanças em minha vida!

Ao te olhar hoje, Rafael, não imagino e nem quero lembrar de uma vida sem você!
Ao te olhar vejo o amor de Deus, a fé, a alegria, a perseverança e a auto suficiência...
Obrigado pelos seus 3 anos ao meu lado e obrigado por me transformar numa mãe muito mais feliz!

2 comentários:

Cláudia disse...

O nome Rafael não é por acaso, significa Deus cura!
E realmente, veio trazer "cura", renovo, um novo tempo!
Tempo de ser Mãe de fato, sem medo de deixar de ser Mulher!
E você mostrou que é possível e que conseguimos nos superar, dando 100% de nós como mãe também!
Um beijo! Parabens!!!

Kika disse...

Cass

Lindo, mesmo sendo seu momento pessoal ministra Graça para gente.
É tão bom ver como Deus tinha tudo sempre no controle e visando coisas maiores...

Beijos