segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sou passional

Demorei anos para admitir em alto e bom som: Sou passional!
De todas as definições para a palavra passional, a que mais gosto é: ser motivado pela paixão. Por muitos anos lutei contra isso, como se fosse um baita defeito. Teimava e batia o pé que era racional!

E dá pra imaginar a bagunça que se faz dentro de alguém que é, por nascença, passional, e por escolha, racional... Não há satisfação, nada se encaixa, a vida perde um tanto do seu sentido e cor. Na verdade não existe motivação, a gente vai levando a vida ou, deixando a vida nos levar.

Lembro a primeira vez que compreendi e falei: Não sou racional, sou passional! Um mundo se abriu, um sorriso surgiu e vários sentimentos entraram na minha alma.
E desde então estou em busca das paixões da minha vida. E já (re)descobri algumas:

Redescobri a paixão pelo esporte.
A paixão pela música.
Eu redescobri a paixão que tenho pelo meu corpo.
A paixão por adrenalina.
Paixão pelos meus amigos.
Meus filhos, três grandes paixões.
A paixão pelos estudos.
Um Deus de paixão.
E até a paixão amorosa.

Essas descobertas me deram e dão motivos para viver mesmo que não possa viver todas elas. Tem hora que as decisões precisam ser racionais, mas tenho aprendido a levar em conta e acolher as paixões que fazem minha vida mais alegre, colorida, cheia de aventura, imaginativa e muito, mas muito mais apaixonante!

Nenhum comentário: