segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Garota

Ah, garota por onde você anda?
Menina que tinha vida nos olhos
Coragem no coração
E mil idéias na cabeça

Apesar do medo, enfrentava
Palcos de festivais
Quadras de hand e vôlei
Microfones de discursos

Menina que nada escondia sua beleza
Mesmo num corpo ainda sem forma
Uma ingenuidade de Lolita
Nem mesmo o uniforme marrom camuflava

Menina que falava sem se importar se agradava
Pros outros
Dos outros
E muito com os outros

Uma vontade em experimentar o novo
O primeiro cigarro
O primeiro beijo
A primeira aula matada

O delicioso prazer de ser aceita
Mesmo não sendo a mais bela
A mais inteligente
Sendo apenas ela

Quando olho no espelho
Ainda te vejo
Mas cada dia mais
Fica mais sombra que figura

Quero te resgatar
Não seu corpo
Nem sua ingenuidade
Nem mesmo sua juventude

Quero trazer a memória mais do que reflexo
Sua coragem com meus medos
Sua vontade com minha paralisia
Sua beleza com minhas rugas

Quero juntar o que fui com o tempo
E aos poucos num eterno preparo
Escrever o mais lindo poema da minha vida
O meu futuro

Nenhum comentário: